O Que Há de Novo no Jeep Renegade?
Design e Estética
O novo Jeep Renegade apresenta um facelift que refina ainda mais sua estética robusta e aventureira. Com alterações notáveis na frente e nas rodas, o SUV compacto mantém sua identidade, mas com um toque de modernidade.
A frente do carro ficou mais baixa, ganhou novos para-choques e os farois, ainda redondos, agora têm cortes superiores que conferem um olhar mais invocado.
Totalmente em LED, a iluminação inclui uma atraente barra de DRL (Luz Diurna de Rodagem), que não só melhora a visibilidade mas também fortalece o aspecto visual do veículo.
As mudanças não pararam por aí; o Renegade também recebeu novas rodas, que contribuem para uma postura mais marcante na estrada.
Esses detalhes estéticos não apenas aprimoram o apelo visual do carro mas também parecem ter sido projetados para reforçar sua imagem de veículo adequado tanto para o ambiente urbano quanto para escapadas off-road.
A recepção do público e dos críticos às mudanças estéticas têm sido geralmente positivas, com muitos apreciando a combinação de um visual robusto com toques de modernidade e sofisticação.
No entanto, o design do Renegade sempre provocou opiniões divididas, com alguns elogiando seu estilo distintamente ‘Jeep’ e outros considerando suas proporções pouco convencionais para o gosto brasileiro.
Melhorias Mecânicas e de Performance
Uma das atualizações mais significativas no novo Jeep Renegade é a introdução do motor turbo 1.3.
Este motor, parte da família GSE (Global Small Engine) da Fiat Chrysler Automobiles, representa um salto substancial em termos de eficiência e desempenho.
Com 16 válvulas e quatro cilindros, o motor turbo flex é capaz de entregar até 185 cavalos de potência no etanol e 180 cavalos na gasolina, com um torque robusto de 27,5 kgfm já disponível a partir de 1.750 rpm.
Essa nova motorização contrasta acentuadamente com o antigo motor 1.8 Flex, que era frequentemente criticado por sua falta de vigor e eficiência.
O turbo 1.3 não apenas eleva a performance, mas também a eficiência energética, oferecendo uma experiência de condução mais ágil e responsiva.
De acordo com testes, o novo Renegade pode fazer de 0 a 100 km/h em impressionantes 8.8 segundos, uma melhora notável em relação ao seu predecessor.
Além do motor, o Renegade 2023 recebeu um câmbio automático de seis marchas que complementa o novo motor, proporcionando trocas suaves e mantendo o motor em uma faixa de rotação ideal para melhor aproveitamento da potência e economia de combustível.
Essa combinação de motor turbo com o câmbio atualizado eleva o Renegade a um novo patamar de performance entre os SUVs compactos.
Apesar das melhorias impressionantes, existem preocupações quanto à durabilidade a longo prazo do motor, que opera com altas taxas de compressão e pressão de turbo.
A Fiat Chrysler assegura que essas questões foram abordadas com tecnologias modernas de controle térmico e de gestão do motor, prometendo que o novo Renegade oferece não apenas mais potência, mas também maior confiabilidade.
Absurdo é o modelo S 4×4 com aro 19 e pneu de shopping altura 45
Não vejo a hora de trocar o meu, por um 1.3 turbo, faz meu estilo, e depois do teste que fiz, ainda vou ter um com certeza
Não adianta fazerem reportagens longas, com texto repetitivo, para tentarem denegrir nosso campeão e colocar subliminarmente um “Citronem-morto” como opção.Não abro mão do design robusto “Jeep-Jeep”, da capacidade off-road, de poder dirigir olhando para o “bico” do carrinho, características que nenhum outro oferece. Jimny, 4 lugares e câmbio manual? Já era. A idolatria ao 4×4 não impediu seu declínio.Bronco? Custo quase 3X maior.TR4? Também não aguentou a concorrência do Renegade e saiu de linha.Nem vem que não tem. O Renegade é TOP, exclusivo e campeão de vendas há 9 anos.Com motor flex turbo então, causa arrepios! Nosso “caveirinha” continuará fazendo sucesso por muito e muito tempo, apesar de ataques ocasionais.