O Jeep Commander Limited é um SUV de 7 lugares que tem despertado grande interesse entre os consumidores.
Projetado e desenvolvido no Brasil, o Commander está disponível com motores Flex e Diesel, sendo esta última opção a preferida por muitos.
Neste artigo, vamos analisar em detalhes a versão Diesel 4×4 do Commander Limited, destacando seu desempenho, design, interior espaçoso e recursos de segurança.
Descubra por que este SUV se destaca no mercado.
Desempenho e Design
O Commander Limited mantém o DNA robusto da Jeep em seu design.
Na parte frontal, encontramos a característica grade com sete fendas, faróis full-led, neblina e luzes diurnas em LED.
Na traseira, as lanternas em LED conferem uma personalidade única ao veículo.
O destaque fica por conta das funcionalidades, como as setas dinâmicas, que poderiam ser adicionadas também na parte traseira.
Interior Espaçoso e Sofisticado
Ao adentrar o veículo, é evidente a qualidade dos materiais utilizados no acabamento.
O painel e as portas dianteiras possuem revestimento emborrachado, enquanto o centro do painel conta com couro sintético e tecido suede, proporcionando sofisticação ao ambiente.
Os encaixes e arremates são bem-feitos, reforçando a atenção aos detalhes.
O destaque vai para a tela multimídia de 10,1 polegadas, que possui conexão sem fio para celulares e portas USB em todas as fileiras.
Recursos e Segurança
A versão Commander Limited possui um pacote de segurança completo.
Além dos airbags obrigatórios, conta com controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, detector de fadiga do motorista, sensor de ponto cego e tráfego cruzado, entre outros.
Destaca-se também o controle automático de velocidade adaptativo, o alerta de colisão com frenagem autônoma e o reconhecimento de placas de trânsito.
Os freios a disco nas quatro rodas garantem uma eficiente frenagem.
Desempenho do Motor Diesel do Jeep Commander Limited
O Jeep Commander Limited Diesel é equipado com um motor 2.0 turbo diesel, que recebeu modificações em relação a outros modelos da Jeep, como Renegade e Compass.
Essas modificações permitiram aumentar o torque de 350 para 380 Nm, o que contribui para o desempenho do veículo.
No entanto, nas acelerações, o Commander Limited Diesel pode parecer um pouco lento em relação às expectativas.
Nas retomadas de velocidade, o câmbio automático de nove marchas se destaca, permitindo trocas manuais rápidas.
Consumo e Condução do Jeep Commander Limited
Considerando o peso do veículo, o consumo do Commander Limited Diesel é satisfatório, atingindo uma média de 10,5 km por litro em nosso circuito padrão cidade e estrada.
Além disso, o veículo oferece um conforto excepcional, com baixo nível de ruído e uma suspensão independente nas quatro rodas, que garante estabilidade mesmo em terrenos acidentados.
A tração 4×4 do tipo sob demanda automaticamente distribui a tração nas rodas traseiras quando necessário, conferindo habilidade off-road ao veículo.
Conclusão
O Jeep Commander Limited Diesel se destaca como uma excelente opção para quem busca um SUV de 7 lugares com desempenho, conforto e sofisticação.
Seu design imponente, interior espaçoso e bem-acabado, além dos recursos de segurança, são pontos fortes do veículo.
Embora o desempenho do motor pudesse ser aprimorado, o Commander Limited Diesel oferece um consumo satisfatório e uma condução confortável em diferentes tipos de terreno.
Com uma boa relação custo-benefício, este SUV se posiciona como uma escolha atraente para aqueles que desejam adquirir um veículo familiar Diesel de última geração.