Honda HRV EXL: A nova geração do Honda HR-V chegou ao Brasil, marcando a terceira versão deste popular carro compacto. Neste artigo, vamos explorar em detalhes a versão XL, a mais cara, equipada com um motor 1.5 aspirado.
Embora as versões turbo ainda estejam por vir, hoje iremos analisar o desempenho do HR-V tanto na cidade quanto na estrada.
Design:
O design do Honda HRV EXL não é a grande novidade desta versão, mas vale destacar alguns pontos. Nas versões de entrada, como a XL, a grade dianteira apresenta uma estrutura em forma de losango na parte superior e frisos horizontais na parte inferior.
Já nas versões turbo, a grade é mais estilo colmeia na parte superior e frisos horizontais na parte inferior. As rodas de 17 polegadas são padronizadas em todas as configurações, exceto na versão DX de entrada, que possui uma roda diferente.
Outro detalhe interessante é a posição da maçaneta da porta, que segue a coluna e não a própria porta, conferindo ao carro um visual mais elegante.
Interior do Honda HRV EXL:
No espaço traseiro, o Honda HRV EXL oferece bastante conforto para dois adultos, com espaço suficiente para as pernas e bom apoio para as costas.
No entanto, se houver três passageiros no banco traseiro, o passageiro do meio pode sentir algum desconforto devido ao assento ligeiramente mais alto.
Em termos de recursos, a versão XL vem com duas saídas de ar, entradas USB e um sistema de resfriamento do ar condicionado, todos de série.
O porta-malas do HRV também merece destaque, pois os bancos traseiros podem ser rebatidos para cima, proporcionando espaço adicional para objetos mais altos.
Dirigibilidade do Honda HRV EXL:
O HRV XL vem equipado com um motor 1.5 aspirado de 103 cavalos de potência e torque de 15,8 kgfm com etanol.
Esse conjunto é adequado tanto para o tráfego urbano quanto para viagens rodoviárias, oferecendo um desempenho satisfatório.
No entanto, é importante notar que o HR-V não é um carro com arrancadas muito fortes, pois possui um câmbio CVT projetado para otimizar a economia de combustível.
Em termos de consumo, o HRV XL apresenta números interessantes, com uma média de 10,5 km/l no circuito misto, de acordo com nossos testes.
Canal: Webmotors
Conclusão:
O novo Honda HRV na versão XL, equipado com motor 1.5 aspirado, é uma opção interessante para quem busca um SUV compacto espaçoso, seguro e tecnológico para uso urbano e viagens curtas.
Embora o acabamento interno possa não ser tão refinado quanto o da geração anterior, o HRV XL oferece uma boa lista de equipamentos e um nível de conforto satisfatório.
Com seu motor suficiente e econômico, o HR-V XL atende às necessidades da maioria dos motoristas que procuram um carro versátil para o dia a dia.