Honda HRV EXL: O SUV que vai te surpreender!

Anúncio

Honda HRV EXL: A nova geração do Honda HR-V chegou ao Brasil, marcando a terceira versão deste popular carro compacto. Neste artigo, vamos explorar em detalhes a versão XL, a mais cara, equipada com um motor 1.5 aspirado. 

Embora as versões turbo ainda estejam por vir, hoje iremos analisar o desempenho do HR-V tanto na cidade quanto na estrada.

Design:

O design do Honda HRV EXL não é a grande novidade desta versão, mas vale destacar alguns pontos. Nas versões de entrada, como a XL, a grade dianteira apresenta uma estrutura em forma de losango na parte superior e frisos horizontais na parte inferior. 

Já nas versões turbo, a grade é mais estilo colmeia na parte superior e frisos horizontais na parte inferior. As rodas de 17 polegadas são padronizadas em todas as configurações, exceto na versão DX de entrada, que possui uma roda diferente. 

Anúncio

Outro detalhe interessante é a posição da maçaneta da porta, que segue a coluna e não a própria porta, conferindo ao carro um visual mais elegante.

Interior do Honda HRV EXL:

Interior do Honda HRV EXL

No espaço traseiro, o Honda HRV EXL oferece bastante conforto para dois adultos, com espaço suficiente para as pernas e bom apoio para as costas. 

No entanto, se houver três passageiros no banco traseiro, o passageiro do meio pode sentir algum desconforto devido ao assento ligeiramente mais alto. 

Em termos de recursos, a versão XL vem com duas saídas de ar, entradas USB e um sistema de resfriamento do ar condicionado, todos de série. 

O porta-malas do HRV também merece destaque, pois os bancos traseiros podem ser rebatidos para cima, proporcionando espaço adicional para objetos mais altos.

Dirigibilidade do Honda HRV EXL:

O HRV XL vem equipado com um motor 1.5 aspirado de 103 cavalos de potência e torque de 15,8 kgfm com etanol. 

Anúncio

Esse conjunto é adequado tanto para o tráfego urbano quanto para viagens rodoviárias, oferecendo um desempenho satisfatório. 

No entanto, é importante notar que o HR-V não é um carro com arrancadas muito fortes, pois possui um câmbio CVT projetado para otimizar a economia de combustível. 

Em termos de consumo, o HRV XL apresenta números interessantes, com uma média de 10,5 km/l no circuito misto, de acordo com nossos testes.

Honda HR-V EXL 1.5 Honda Sensing 2023 – SUPER ECONÔMICO! MAIS DE 12 KM/L NA CIDADE!

Canal: Webmotors

Conclusão:

O novo Honda HRV na versão XL, equipado com motor 1.5 aspirado, é uma opção interessante para quem busca um SUV compacto espaçoso, seguro e tecnológico para uso urbano e viagens curtas. 

Embora o acabamento interno possa não ser tão refinado quanto o da geração anterior, o HRV XL oferece uma boa lista de equipamentos e um nível de conforto satisfatório. 

Com seu motor suficiente e econômico, o HR-V XL atende às necessidades da maioria dos motoristas que procuram um carro versátil para o dia a dia. 


Descubra mais sobre SUV Car

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *